• Sistema dinâmico de saída de gás para moldes ECOVENT

    Problemas de ventilação produzem peças de má qualidade e também podem colocar o próprio molde em risco. Vazios, bolhas, peças incompletas e defeitos de superfície, como manchas ou marcas de queimadura, produzem peças rejeitadas e reduzem drasticamente a lucratividade do molde.

    ECOVENT é uma solução inovadora capaz de resolver os efeitos mais comuns de uma ventilação deficiente e reduzir a manutenção de canais e ranhuras de ventilação.

    ECOVENT é baseado em um sistema mecânico simples que permite que o gás escape de uma janela de ventilação de alguns milímetros quadrados de largura que fecha automaticamente sob pressão frontal de fluxo de plástico. Como consequência, a pressão dentro da cavidade diminui significativamente, permitindo modificar os parâmetros de injeção e otimizar o padrão de enchimento. ECOVENT pode ser aplicado no último ponto de enchimento ou no lado do canal de acordo com o projeto da peça e as exigências estéticas. A aplicação no corredor permite de qualquer maneira uma diminuição da pressão: de acordo com o princípio de Bernoulli, um aumento na velocidade do fluido ocorre simultaneamente com uma diminuição na pressão. Com a aplicação de ECOVENT, a velocidade do gás fluindo para o canal aumenta causando uma queda de pressão, o gradiente de pressão entre o canal e a cavidade leva o gás da cavidade para o canal e para fora do molde através do ECOVENT.

Menu Principal