A presente “Política de trocas e devoluções” integram os “Termos e Condições de Uso” do serviço do site/marketplace www.casafer.com.br, plataforma digital da CASAFER COMERCIAL IMPORTADORA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº. 02.441.248/0001-13, com sede na Rua Taubaté, nº 45, Guanabara, Joinville/SC, CEP nº 89207-750, doravante denominada simplesmente de Casafer.

Informações Iniciais

Os produtos comercializados no site/marketplace da Casafer são técnicos, assim, cabe exclusivamente ao cliente verificar a descrição e ficha técnica do produto, devendo analisar se o produto atende todas as especificações necessárias para seu uso e/ou implementação.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

Ao receber o produto, o cliente deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deverá informar à pessoa responsável como proceder.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e informar número de RG no canhoto da Danfe.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de remessas por conta e ordem, entregues em endereços de terceiros.

Recebimento do Produto

Ao chegar seu pedido, verifique-o atentamente no momento em que a transportadora/correios efetuarem a entrega. Recuse o recebimento caso identifique qualquer uma das seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto danificado;
  • Falta de componentes;
  • Produto diferente do pedido.

Se, por engano, o cliente aceitou o recebimento de um produto que já estava avariado, entre em contato imediato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) original.

Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado. Este documento será enviado pela Casafer via e-mail. Para solicitar a troca entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Cancelamento do Pedido

Se a compra for cancelada antes do produto sair para a entrega, o pedido será cancelado e o valor pago será restituído ao cliente.

Se a compra for cancelada enquanto o produto estiver em processo de entrega pela transportadora, recuse o recebimento escrevendo o motivo da recusa no verso do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

A restituição dos valores pagos será efetuada com o mesmo meio de pagamento que o cliente escolheu ao realizar a compra ou por meio de um vale-compra.

Se você realizou a compra por boleto bancário, mas ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao do vencimento do boleto.

Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que façamos o cancelamento do pedido e outros procedimentos necessários.

O cliente poderá cancelar o pedido por conta própria, inclusive quando o pagamento já foi aprovado. Apenas a nota fiscal não pode ter sido emitida. Para isso, entre contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para realizar o cancelamento.

Troca do Produto

Toda a troca de produto deve ser préviamente autorizada e o código da Autorização de Retorno de Mercadoria (RMA) informado no Danfe para proceder a devolução do produto que irá retornar e um novo Danfe de venda será emitida para o novo item fornecido.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Danfe de devolução. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado. Para solicitar a troca entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Devolução do Produto por Defeito ou Vício

Para mais detalhes sobre devoluções por defeito ou vício do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Se o produto estiver com algum problema de funcionamento, o cliente deverá utilizar a garantia. Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. O cliente deverá apresentar nota fiscal original acompanhada do produto.

Para solicitar a devolução por defeito ou vício, o cliente deverá informar a nossa Central de Atendimento ao Cliente dentro do prazo de 90 dias, contado a partir da emissão da respectiva Nota Fiscal.

Todos os produtos serão analisados pela Casafer. Para tornar o processo mais ágil, solicitamos que o cliente envie fotos do produto o qual está reclamando. Caso não seja possível constatar a origem dos problemas nas imagens, uma transportadora fará a coleta do produto diretamente no endereço do cliente. O prazo para análise será de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da reclamação. O produto coletado será avaliado conforme os requisitos da presente Política de Trocas e Devoluções. Caso a equipe técnica da Casafer identifique a existência de defeito ou vício de fabricação, o produto analisado será trocado ou o cliente terá o valor da compra restituído. Se for constatado que os problemas decorrem de mau uso pelo cliente, o produto será devolvido nas mesmas condições em que se encontra.

Devolução por Arrependimento

A devolução por arrependimento somente será aceita nas relações de consumo, regulamentadas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

Sob nenhuma hipótese será aceita a devolução por arrependimento nos casos de fabricação e/ou importação por encomenda.

No caso de arrependimento ou desistência da compra, o cliente deverá informar a Central de Atendimento ao Cliente em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após da data de entrega do pedido, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Com a solicitação de desistência da compra, a loja virtual Casafer confirmará o recebimento e informará ao cliente a respeito do procedimento a ser realizado. A transportadora, assim, fará a coleta no mesmo local em que a mercadoria foi entregue.

Vícios Identificados Durante a Entrega do Produto

Se, por engano, o cliente aceitar o recebimento de um produto que já estava avariado, deverá entrar em contato imediato com a Central de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca.

Não serão aceitas solicitações de troca e devolução não registradas dentro do prazo de 90 dias junto a Central de Atendimento ao Cliente, tampouco quando for constatada a falta de algum componente ou acessório.

Coleta da Mercadoria

A coleta será realizada por uma transportadora terceirizada, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ao recolher a mercadoria, a transportadora deve lhe deixar um comprovante de coleta. Caso contrário, recuse-se a entregar a mercadoria e comunique o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente.

Insucesso na Coleta

Solicitada a troca, cancelamento ou devolução, serão feitas 3 (três) tentativas de coleta, sempre de segunda a sexta, das 08h às 18h. Se as três tentativas forem frustradas, o processo será cancelado e o cliente, notificado via e-mail ou telefone, cabendo, ainda, ao cliente arcar com os custos de transporte.

Produtos Fabricados e/ou Importados Sob Encomenda

Os produtos fabricados e/ou importados sob encomenda só serão passíveis de troca/devolução caso o cliente pague, antecipadamente, todos os custos suportados pelo vendedor, incluindo, mas não se limitando, as despesas de readequação do produto, quando for o caso, e dos custos de coleta e transporte.

Da Restituição dos Valores Pagos em Decorrência de Troca/Cancelamento/Devolução

Caso o pagamento seja realizado por boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado na conta bancária indicada pelo cliente em até 5 (cinco) dias úteis, após a confirmação do cancelamento do pedido.

Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso não sejam informados os dados bancários corretamente, a restituição dos valores será realizada em vale-compras.

Ao informar a conta para depósito, verifique os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se for conta conjunta, o cliente deverá informar os dados do primeiro titular do cartão; caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura.

Caso a compra tenha sido contestada junto à operadora do cartão de crédito, a troca ou devolução do produto não será autorizada.

Os valores serão reembolsados somente após que o produto enviado pelo consumidor for recebido e avaliado pela Casafer.

Caso o cliente opte por vale-compra, este será liberado assim que o produto retornar para a Casafer e passar por uma análise de qualidade.

O vale-compra será emitido no mesmo valor do produto adquirido na loja virtual Casafer e poderá ser utilizado na compra de qualquer item disponível no site. Se o valor do novo produto escolhido for inferior ao do vale-compra, você deverá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no site.

Informações Gerais

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser realizadas nos canis de atendimento da Casafer. O cliente deverá informar o pedido e número de CPF/CNPJ do comprador.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento, nos moldes expostos neste instrumento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Casafer se isenta da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

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